sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carta á mãe de minha mãe.

" ...Hoje recebi a notícia de que a senhora não está bem e que está internada em um hospital com
o destino incerto...eu deveria ter chorado, mas...não chorei.
A vida toda escutei coisas bem estranhas sobre a senhora, coisas feias, coisas não muito agrádaveis
de se escutar sobre a mãe de sua mãe, tentamos nos aproximar, mas ainda
assim era tão estranho, não conseguia imaginar que de dentro de ti, saiu o amor maior da minha vida
que é sua filha, minha preciosa mãe.
Mas sabe nunca odiei a senhora, por que á mim mesma nunca fez mal, e nunca odiei ninguém na vida,
talvez eu cheguei á odiar uma atitude , um gesto mas nunca o dono destes...por isso que com a senhora não foi
diferente, nunca te odiei.
Quando eu era criança, eu tive uma bisavó ( que foi minha avó) e que foi tudo pra mim, ela era a melhor
avó que uma criança poderia ter tido e pra ser sincera eu não senti sua falta, por que eu tive de fato uma avó ( que era bisavó também...)
Mas sei que minha mãe sentiu sua falta e cresceu assim, sem você do lado, mas quem sou eu pra te julgar?
Você era muito jovem quando a teve e depois a sua vida tomou um rumo tão maluco, enfim... eu não sou NINGUÉM pra te julgar...nunca pensei em te cobrar essa conta e agora que está fraca e numa UTI eu devo dizer que sinto-me na obrigação de dizer que se pudesse escolher entre amar a senhora ou te esquecer , eu escolheria TE AMAR.
Se pudesse plantar uma semente de afinidade assim eu o faria.
E sabe, mesmo que digam que minha mãe é a cara do meu avô, eu vejo nela alguns traços seus.
Gostaria que soubesse que se não demonstrei afeto, foi a estranheza de senti-lo e não por raiva ou qualquer outro sentimento.
A senhora nunca saberá disso... por que sei que não é adepta de tecnologias, internet ...essas coisas...mas é com pesar que digo -  desculpa se nunca soube te chamar de "Vovó"
Por que nunca tivemos a chance de sermos avó e neta... e fui sua primeira neta...e tentamos nos aproximar da senhora, mas não te culpo se não baixou a guarda e não recrimino suas atitudes , não agora quando já madura o bastante pra entender, que nem sempre a vida  é do jeito que a gente quer.
Espero que a senhora sobreviva, espero que tenha ainda anos pela frente.
De coração, eu acredito em milagres... e hoje eu escolho que um milagre aconteça na SUA vida.
E a coisa mais estranha é que não havia chorado... mas agora...eu chorei.
Eu termino essa carta desejando á ti o melhor da parte dos Céus.Amém"