quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O dilema de Sophia

E se era chato acordar cedo, imagine só acordar cedo pra ir ao local de tortura.


- Sophi! acorda filha!
Sua mãe gritava da ponta da escada .
- Já vou, mais 5 minutinhos, só mais 5...
Sophia levantava de sua cama com desanimo , olhava para o calendário faltava mais que um mês
para o início das férias.
- é... só mais 60 dias.
Ela se ajeita, o uniforme não era a roupa mais bonita do mundo, ainda mais na cor amarela.
Prende os longos e armados cabelos.
- Ainda vão inventar algo que dome esses fios!
Tomou café, seguiu rumo ao ponto de ónibus.
Chegando lá, abriu sua bolsa, pegou o bilhete do ónibus e seu espelhinho.
Olhando-se no espelho percebeu uma espinha em sua testa, esbravejou:
- Dia maléfico! comecei bem! virando ogra em plena segunda feira!
Chegando na escola jogou a franja de lado, na intenção de tampar a espinha.
-Olá.
Sente um frio na barriga, era ele...o cara mais gato do terceiro ano...
ele vinha em sua direção.
Sophia paralisado apenas olhava  e pensava :
- ele tá vindo aqui, ele tá me olhando, ele vai falar comigo, ele vai...
Então o rapaz para frente a Sophia e diz:
- Oi, você é irmã da Sarah do segundo ano da tarde?
Sophia sem muita ação responde:
- sou sim!
Ele sorri e entrega á Sophia um bilhete:
-poderia entregar isso á ela? diga que é do Marcos do terceirão.
Sophia apenas concorda com a cabeça.
Ainda chocada com a presença do gatão do terceiro ano nem percebe que  Joca ( que se chamava João Carlos mas odiava seu nome) a chamava:
- Sophi, acorda meuuu, tou falando contigo garota!
Ela responde brava:
- oww não sou surda meu! que saco! que foi?
Joca com voz de ofendido responde:
- Poxa Sophi, tá nervosa? meu, eu tou faz um tempo aqui te chamando pra entrarmos pra aula e você aqui paradona com esse papel que o estranhão lá te deu.
Sophia ri com ar de ironia:
- estranhão, ele é lindo! perfeito! e veio falar comigo ...
Joca ironicamente retribui:
- ahã, eu vi, veio pedir pra tu virar garota mensageira, e aí? que tá escrito nesse bilhete?
Sophia esbraveja:
- não sei e tenho raiva de quem saiba! vamos entrar pra sala de aula e fim de papo!
Sophia entra e lê o papel que dizia:
 "Sarinha minha flor! desde que te vi no desfile cívico nunca mais fui o mesmo, não
paro de lembrar de você vestida de sinhá e eu na ala dos senhores feudais...será que se lembra de mim?
gostaria que me adicionasse no chat instantâneo  é marcos234 , assim nos conhecemos melhor
e quem sabe a gente marca um sorvete?
beijos .
Marcos dos terceirão da manhã."

Sophia não entende, mas sente uma certa raiva da irmã mais velha, não sabia o por que de sentir o sangue subir, afinal sabia que Marcos jamais notaria sua existência senão pelo fato de ser irmã de uma
bela moça do segundo ano...mas uma coisa ela sabia: não entregaria aquele bilhete á Sarah, não mesmo.

(continua)