sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Para o homem que tem meu coração...

Para Bruno Malta

E todos os dias ele *me acorda. Não, na verdade eu que acordo pensando nele. No calor, no sabor e no perfume. Um sorriso sempre segue, mesmo que o mau humor esteja fazendo companhia.
Saio da cama contrariada, a vontade é virar de lado e deixar o sono correr. Meu sono é tão desembestado que afe! Quando o deixo livre, posso ficar dias nesse estado de não existir.
Melhor, existindo em outro lugar. Olho no espelho: horrível, essa é a palavra. Os olhos com jeito de que ainda não despertaram para as cores de hoje. O sorriso, entortado pelo mal do humor, e as olheiras, eternas companheiras, me deixam com cara de ontem.
Abro o chuveiro. Banho sempre melhora o humor, o que exala do sabonete traz a sensação de estar onde quero estar e não aqui. O que é perfeito! . Agora não é só o sorriso que aflora, mas sutil gargalhada.
Deixo aquele relax todo, preciso me preparar. No quarto o eterno problema: “o que vestir?” Hoje é dia de reunião, mas terninhos sofisticados, sóbrios, não combinam comigo. Pego uma calça preta, uma camisa branca e um saltinho quase nada . Meu estilo é esse, normalmente jeans ao invés de uma calça de seda, mas a reunião é importante e preciso parecer bem. Olho no espelho. Acho que o arranjo ficou bom, o que ainda não está perfeito é meu humor.
Vou para cozinha. Antes mesmo de entrar nela sinto o perfume, ele * parece me procurar, da mesma forma que a abelha procura a flor. Sei que ele não percebe o efeito que faz em mim, na verdade nem tem consciência da necessidade que tenho dele. Não importa, toda manhã ele está me esperando, toda manhã eu o sorvo com paixão.
A cozinha clara, branca, organizada...
E ele*? Ali, quietinho me esperando. Sento ansiosa na cadeira macia. Pego a xícara branca e despejo o líquido negro dentro. O aroma me encanta, a cor, minha favorita, enche a alma de alegria. Sorvo o primeiro gole. Finalmente começo a me sentir bem, ele está em mim agora. Meu dia então começa.
Amo tanto essa cumplicidade entre ele* e eu... meu amor por você me conhece e eu o reconheço, quando penso em você.

*ele = meu amor por você