terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

I Have a dream


Sempre digo a meus amigos que sonhar é como rascunhar a realidade algumas vezes antes de executá-la. O sonho é como aquele esboço da casa que você faz para o arquiteto. Melhor ainda, a descrição do companheiro que você gostaria de encontrar e de quem sempre fala a suas amigas mais íntimas.
Sonho é aquilo que mantém você alerta para as possibilidades. Permite que um dia comum, rotineiro, fique preenchido com algo especial. Como que condimentado. É aquele “temperinho” diferente no arroz com feijão.
Sonho é desejo algumas vezes. Desejo de tornar-se melhor. Crescer como pessoa. Ser mais consciente de quem você é, e qual a importância que tem no espaço que ocupa neste tempo na Terra.
Sonho é criar oportunidades. Realidade é sair atrás delas.
Sonhar é permitir-se tudo, sem censuras ou medos. Declarar-se para aquele rapaz lindo que está a seu lado no cinema. Fazer diferença na vida de uma criança que não tem mais ninguém. Lutar por algo melhor em sua escola ,trabalho, faculdade, família...lutar pelo seu espaço na sociedade ( por mais indigna de ti que esta posto seja).
Sonhar é acreditar que um dia algumas coisas mudarão e que você fará parte das mudanças. Sonhar em ser ouvido pelo chefe, família, políticos. É crer que suas ideias vão encontrar espaço e esse espaço modificará outros, que modificarão o mundo.
Sonhador e sonhos andam juntos. Mas alguns se perdem nos sonhos. A grande maioria na verdade. Pois sonhar, algumas vezes, parece mais fácil que viver.
Sonho sem ação não faz sentido. É como comprar sorvete e ficar observando ele derreter. Ou escolher um restaurante, entrar, sentar e não pedir nada. Pior, ir ao cinema e não ver o filme, pois fechou os olhos e tampou os ouvidos.
Sonhar requer atitude. Sonhador que se preza sonha, planeja e age. Cria o caminho que o leva ao sonho. E sonhador profissional não desiste. Nunca acha que é tarde e nunca pensa no impossível. Ele acredita que conseguirá. Pode  desanimar as vezes, mas sempre volta a luta. Dia após dia.
São esses sonhadores que acabam fazendo diferença. São Renatas, Samanthas, Brunos, Cesões, Rogers,Andressas,Robsons,Hérots,Beths e tantos quantos deixaram ou levaram o mundo a saltar de um ponto a outro. Sonhadores e sonhos que ampliaram caminhos, descobriram soluções e criaram oportunidades.
Sou uma sonhadora. Os sonhos que tenho são enormes. Gigantescos. Aparentemente impossíveis. Quero fazer diferença com aqulilo que tenho de melhor, minha mente e palavras. Espalhar ação e emoção. Fazer pensar.
Não. Não tenho respostas. Mas tenho muitas perguntas. Não, minha solução pode não ser a melhor, mas quero falar dela. Poder contribuir com o que sei e aprender o que não sei.
Sonhadora compulsiva de um mundo diferente. Mais livre, limpo, criativo, completo. Onde finalmente a humanidade saiu da infância e volta a caminhar para a idade adulta.
Sonhos impossíveis. Talvez. Mas o impossível é apenas objetivo a ser alcançado. E a cada pessoa que toco. Uma úncia pessoa que pára para pensar e percebe novo caminho ou oportunidade. Mesmo que seja só uma. Isso implica que outras se modificarão,  pois um toca dois, dois quatro e assim a onda vai.
Sonhar. Muitos criticam os sonhadores. Entretanto foram eles que resolveram muitos dos nosso problemas. Foram eles que nos deram muito da vida positiva que temos. Sem sonhadores não teríamos muito, pois qualquer coisa pareceria impossível.
Sonhe. Sonhe sempre. E realize. Lute. Enfrente. Mesmo que não consiga o caminho que construiu lhe abriu novas portas. Deixou espaço para novos sonhos.

Dedicado á todos amigos que como eu , dentro de si tem um sonho...