segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ainda falando de amor...

"Por que no fundo, no fundo...mesmo com tudo eu ainda acredito no amor!"

Decidiram, não sei onde, que amor tem hora e lugar, tempo e atitude, algo particular de alguns, não aberto a outros.
Pegaram tudo que faz o amor e separaram. Colocaram a amizade de um lado, o companheirismo do outro, respeito acolá, o sexo logo ali e esvaziaram o sentimento, deixando pouca coisa para o amor.
Depois de limparem, decidiram lhe dar prazo. A validade é curta, quase instantânea, como os chá, sopas e outros alimentos que usamos em nosso dia a dia. Amor não dura nada, nem um instante sequer, muitos começam falando do fim.
Ninguém mais quer nada para sempre, mesmo que para sempre seja até um dia. Visto que ninguém vive para sempre.. Ninguém quer compromisso, só espaço para sua liberdade e desejos.
E o amor? Ele encolheu, se escondeu e quase desapareceu. Afinal, todos o clamam, mas ninguém o quer.
Amor é compromisso, compreensão, desejo e doação. Amor é entender mesmo sem entender, é dar sem pedir, é rir junto e brincar com a vida como criança no parque de diversão, mas também é aguentar cara feia, mau humor com resignação, aguentar grosserias que nos deixam tristes...mas amor é ser e estar, dentro e fora, na mente e na alma sem cobranças, sem punições. Amar é como um passeio, de sua alma na do outro. Amar é muito bom, mesmo que o amor seja só seu, amar é como transformar tudo que nunca existiu em um nada que sempre existe.
Amar é achar a vida boa, mesmo longe de quem se ama, mas sentir que falta algo para ela seja perfeita. É deitar a noite juntinho e, num gesto de carinho passar a mão no cabelo, beijar o rosto com jeito e dizer " boa noite, amo você".
Amar é rechear a vida de palavras, gestos e olhares. É dizer mais com o silêncio do que se pode imaginar. É crescer junto nas descobertas, vencer os obstáculos e acima de tudo cooperar.
Amar é um desafio a dois, mas também pode ser algo sozinho, aquele amor não retribuído,mas que lhe faz bem, lhe dá emoção.
Amar e ser amado é sublime poema, canção perfeita que produz a maior magia. Transforma o mundo, as pessoas, contamina quem está perto e se você der chance, fará você crer que tudo pode, inclusive encontrar o SEU amor.
Amar é uma oração, que sua mente, seu corpo e sua alma fazem para alguém. É entregar o que tem e não pensar no que vai receber. Amar é algo próprio, não é substantivo, verbo ou adjetivo. Amar é energia e sem ela nada vale a pena, pois fica o vazio da solidão.
Amar é um privilégio que esquecemos ter. Tudo porque vivemos a querer que o amor seja como se quer e não como tem que ser.