domingo, 19 de dezembro de 2010

O TELEFONE

Wo ho, it doesn't matter what they say
I know I'm gonna love you any old way
What can I do? And it's true
Don't want nobody, nobody
Cause baby it's you
Sha la la la la la la
Baby it's you
Sha la la la la la la
Don't leave me all alone,
"-Como não posso entrar na sala de arquivamento?"
Come home
(The Beatles - Baby it's you)


Wo ho, não importa o que eles falam
Eu sei que te amarei de qualquer maneira
O que posso fazer? Pois isto é verdade
Não quero ninguém ninguém
Porque, baby, é você
Sha la la la la la
Baby, é você
Sha la la la la la
Não me deixe sozinho,
Venha pra casa.
.....................
Ela estava programando o dia, arrumou gavetas, escreveu parte de um curta metragem , mas estava inquieta, olhava para o programa de mensagens instantâneas e lá estava ele on line, ela não o chamava e ele o mesmo.
Estava amargamente arrependida de ter deletado os contactos deles da agenda do celular, quando a mente dá-lhe de presente a lembrança :
"- A pasta de relatório de um assistido! simmm a pasta que está no meu antigo local de trabalho!  eu anotei lá o numero dele, assim que nos falamos pela primeira vez, levei serviço pra casa, e lembro-me que anotei o numero dele num encaminhamento e depois eu despachei e voltou pra mim no dia seguinte , então eu fiz o que tinha de ser feito aí eu entreguei a pasta com o numero anotado, mas eu sabia que iria pro arquivamento e não apaguei...
MEU DEUS ...se foi pro arquivamento á 2 meses atrás , MEU DEUS vai ser incineirado esse mês!!!!"
Ela não titubeou , foi até lá, chegando lá só haviam 2 estagiários de plantão, ambos novos de casa.
-A senhora deseja falar com quem?
Ela responde:
-Não meu querido,eu não quero falar com ninguém, eu só preciso entrar e pegar uma pasta no arquivamento, por que eu trabalhava aqui até semanas passadas e pelo jeito vocês são novos aqui, por isso
não me conhecem.
O rapaz olhou desconfiado:
- Senhora, não posso liberar sua entrada, tou vendo aqui sua carteira, que você já trabalhou aqui,mas você não pode entrar no arquivamento.
Ela já meio nervosa rebate:
- como assim não posso entrar no arquivamento? eu dei meu sangue aqui durante 1 ano todo e agora você me diz que não posso pegar uma pasta lá?
O Rapaz dá uma risadinha e ironicamente responde:
- É , é a vida!
Ela perde o rebolado e abre a porta da repartição, ela conhecia o caminho, eles não á barraram , mas gritavam:
- Ei, não pode fazer isso, contaremos á nossa superiora que está invadindo!
Ela responde alto e em bom som:
- Onde estão os de 2 meses atrás, cadê as pastas de 2 meses atrás?
Um deles diz:
- Procedimento técnico, você já trabalhou aqui e deve saber que são incineirados...
Então os olhos dela enche e ela diz :
- Querido me escuta, eu tou atrás de uma pasta, e nela tem um telefone muito importante, que eu não posso
pedir pra pessoa me passar novamente... é um caso extremo, você tem certeza que foi mesmo pra fogueira?! desculpe estar "invadindo" é que não faz muito tempo que sai daqui, e a superiora de vocês , é amiga minha e quando eu contar á ela o que está rolando ela vai entender...mas por favor, me falem esse documento já foi queimado?!
O Rapaz percebendo que ela estava muito abalada , mudou o tom de voz, mais ameno e doce:
- Senhora, vou verificar lá nos "descartados" , pois de lá você já sabe , é queimado mesmo.
O Rapaz foi até a sala de descartados e volta com uma caixa
- Senhora, aqui deve ter uns 200 encaminhamentos de  2 meses atrás... quer procurar?
Ela sem pensar agarrou a caixa , abriu um sorriso e disse:
- claro que vou procurar! obrigado, nossa te trago um panetone bem gostoso e um pra você também ...
apontando pro outro rapaz que mais olhava tudo do que falava.
Não demorou muito, ela reconheceu a pasta, abriu e lá estava anotado no alto da página o nome e o numero de telefone ...
Ela sorriu e disse ao rapaz:
- Ficarei com esse ok?
Ele:
-tudo bem, mas direi a supervisora que levou esse encaminhamento tá?
Ela sorri e concorda com a cabeça, ele abre a porta da repartição e ela sai feliz.
Começa a chover, ela olha a chuva caindo no asfalto , sorri, chora e pensa :
- agora posso ligar pra ele, e desejar - Um feliz Natal!