quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Uma Crônica

Pra você!

- Alô?
A voz era de sua amiga, quase dois anos que ela estava nos EUA com seu namorado, mas não perderam o contato, a internet e telefone deixava a distância invejosa.
- Como você tá? E o casamento, quando sai? E aí no Brasil como tão as coisas?
A amiga perguntava ansiosa. Parecendo adivinhar o motivo da ligação.
- Bem, era sobre isso que queria falar...marcamos a data e tou ligando pra cumprir a promessa! Vai se preparando pra vir pra cá , viu madrinha?! Estamos tão animados, a gente arrumou a casa, já vimos a aliança, e o vestido?! Você vai adorar o vestido!
A amiga com ar extrovertido:
- ahhhhhhhhhhh sabia! Sempre soube que isso ia dar muito certo! Que bom! Que felicidade! Vou uma semaninha antes, já comprou as coisas da lua de mel? onde vão passar a lua de mel?
Ela responde animada:
- vem sim, aí você me ajuda a escolher umas ligeries bem sexys e bonitas.
A amiga:
- uiuiui gatinha (risos)
Ela continua:
- é... vamos passar a lua de mel no sul.
A amiga:
- ah que incrível!
Elas riem :
- e você? Não vai casar não?!
A amiga responde fazendo piada:
- olha, eu até caso, se você vai casar é capaz que eu case também!
Ambas riem.
- Ah! tou estudando Direito Internacional desde que deixei a Polícia Federal, tenho me dedicado muito a ampliação desses meus conhecimentos, cursos, palestras, viagens...uma delicia. Aí o casamento ...vai rolar, mas daqui uns anos ainda, você é velha...eu tou ficando...
As duas tagarelam ao fone.
- Lembra quando a gente trabalhava juntas?
Ela responde:
- como não lembrar?
A Amiga continua:
- achei uma foto...a gente fez carinhas em nossas mãos!
Ela se emociona:
- sei, me lembro desse dia.
A amiga sente a comoção na voz:
- Saudades daí, de vocês, do Brasil.
Ela:
- saudades das mãozinhas com carinhas...
Um pequeno silêncio paira sob a ligação de 40 minutos...
A amiga sempre muito filosófica:
- nosso silencio falou!
Ela complementa:
- falou... e é isso mesmo! te espero aqui! Não me caso sem você aqui heim!
- Beijos, fica com Deus
- Tchau , beijinho!