terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diário de Bordo de Juliano Brates

01º de Janeiro de 2010
Saindo de Santa Bárbara d'Oeste, meu... deve ter uns 180 148  habitantes, eu acho...
Nasci lá, minha mãe era empregada na casa de um cara rico (que por sinal é meu pai)
mas que logo se mudou pra Copacabana no Rio, não conheci meu pai, não sei nada dele
a Dona Zuza (minha amada mãe)  não conta .
Não que não tenha sido bom, mas  271,492 km²  de espaço no mapa ainda era pouco pra tanto sonho, eu quero mais...
Não sei se essa minha viagem pro Rio de Janeiro vai mudar a minha vida, pode ser que mude tudo,
mas taí, pode ser que nada mude.
Eu sei que agora dentro desse ônibus indo pro aeroporto de Guarulhos- SP, um filme passa na minha cabeça, como a festa da Padroeira "Santa Bárbara" e minha mãe me arrumando pra missa, minha mãe 
não chorou, me abraçou e me deu 700 contos pra me ajeitar nesses primeiros dias longe de casa.
Tenho o seguro desemprego, do Bar do Romão, onde trabalhei desde os 16...
envelheci, com 20 anos... 271,492 km²  era muito pro cara de 16, mas não é muita coisa pra um homem de 20.
Um nó no peito, não sei o que vai rolar, mas uma coisa eu tenho certeza:
- vai ser inesquecível .


(continua)