sábado, 19 de março de 2011

Batom

Ela estava empolgada, namoro novo é sempre aquela ansiedade, aquela vontade de ver, de beijar, de estar perto, a saudade é maior, existe um motivo á mais para se arrumar, se fazer melhor.
No dia anterior havia combinado com ele que iriam sair no dia seguinte, se encontrariam no shopping, antes de encerrar a conversa:
- Então amanhã? ás 16?
E ele :
- confirmo amanhã cedo, eu ligo pra confirmar !
O dia chegou,
Ela acordou cedo, tomou banho, verificou o celular , nenhuma mensagem , nenhuma ligação...
Escolheu uma roupa pra mais tarde, a roupa nova, os brincos novos, o perfume novo:
- acho que ele vai gostar!
Almoçou com sua familia, olhou novamente o celular:
- se ele não mandou mensagem , não ligou, deve ser por que está tudo certo pras 16 hrs.
Tomou mais um banho, se maquiou, sua mãe até notou :
- nossa, passou batom?! que bonita!
Ela sorriu, e continuou a se vestir.
Estava pronta, ligou para confimar
Do outro lado da linha chamou, chamou, chamou.
Ela sorriu e imaginou:
-Ele já deve estar no transito!
Tomou um cafézinho, então se lembrou que havia passado batom...
escovou os dentes, retocou o batom.
Ligou no outro numero, chamou, chamou e atendeu:
Ela - Onde você está?
Ele- Tou em casa, deitado, estou com dor.
Ela- ah tá... é que estava esperando você ligar pra confirmar e ...
Ele- ah, você já tava arrumada? é que eu tou com dor e nem sei o que vou fazer e...
Ela- não, tudo bem... quando você estiver melhor, levantar e puder, você me liga.
Beijos.

Ela desligou, poderia pensar- " Meu Deus ele tá com dor, devo ser compreensiva, se ele não me avisou, se eu me arrumei á toa , se passei uma porra de um batom , e se vesti á roupa nova á toa, e se usei o perfume novo á toa ,enfim... eu deveria ser compreensiva pois ele está com dor "
Mas pensou : Sina?! é pra ser assim? ... parece que vivi isso á anos atrás com a diferença de que  personagem masculino era outro...
ela suspirou, vestiu um pijama
deitou...
olhou pro batom sob a cama:

-Batom... que merda... que mané batom, tambem não vou usar isso mais.
E o mundo gira, e tudo se repete talvez de
forma diferente, com pessoas diferentes
e se sentir idiota é inevitável.