sábado, 1 de dezembro de 2012

Teoria



Dizem que toda teoria nasce por conta de um interesse , uma vontade de que sua razão se faça comprovada, e hoje ao escrever essa teoria entendo que a minha verdade não precisa ser necessariamente a sua, mas que ela deve ser respeitada como eu respeito todas as outras " verdades" existentes nesse mundo.
O que falar do amor entre homem e mulher? eu que sempre falei desse sentimento , por que ele é de fato inspiração para poetas, músicos e românticos, hoje sem prosas ou rimas , quero falar desse sentimento na veia , ali no sangue mesmo, na fase do namoro.
Sei que entre casais existe uma idéia de amor ideal, de relacionamento normal, de regras e conceitos que devem ser seguidos para que tudo dê certo, para que "a coisa dure" e principalmente para que os dois sempre estejam ligados. Mas quero ir contra á todas essas idéias de sempre, começando pelo fato de que essa história de amor ideal não existe, somos seres de carne e osso, logo irei ter meus fantasmas e medos e como manter algo ideal se eu mesma não sou perfeita? como cobrar um relacionamento normal, se ninguem na face da terra é normal? e a parte mais engraçada : para que "a coisa dure" tem que ter estratégia?estamos falando de namoro ou estamos falando de uma guerra fria?
Por que cobrar o " - eu te amo! " antes de desligar o telefone? não fica mais gostoso quando durante um beijo você olha aquela pessoa e vê ali naqueles olhos algo que te arrepia a espinha, que te deixa sem ar, que te faz perder o tino, você sente que aqueles olhos conversam com os seus e sem palavra alguma proclama " eu te amo!"
Não fica mais bonito, quando no meio de uma conversa tola, ou assistindo tv, você surpreende ou é meramente surpreendido com um " nossa, como eu te amo!"
Sabe por que fica mais bonito? por que é natural! por que veio de dentro, por que foi um ato de doação , um amor agapé, um amor que não precisa ser cobrado pra ser dado, ele existe e se faz visível sem pressões.

É muito mais gostoso quando você passa na rua e vê algo bonito , que lembre seu afeto e compra sem pensar se ele (a)merece ou não um presente. Você não está recompensando amor , está doando amor. Não adianta chamar loucuras de amor, fazer festas surpresas, mandar flores , ligar de hora em hora se na primeira discussão isso tudo se transformará em:
Eu fiz tudo por você, faço de tudo pra darmos certo, mas infelizmente, você não retribui, você não liga!Fora o desrespeito com a individualidade ... por que toda folga, ou todo fim de semana ou ainda feriado, tem que ser destinado apenas ao namoro?! Onde fica o amigo de infância? onde fica a tia que mora lá onde Judas perdeu as botas? onde fica a liberdade de" se " namorar?
É natural dias cinzas, e esses devem ser respeitados, isso também é amor, respeitar limites é uma manifestação impar desse sentimento.
A liberdade não separa os que amam, muito pelo contrário, entendo que quando você ama alguém , você o liberta, por que confia em tudo de bom que representa pro seu bem querer.
Deixe que ele (a) voe e ele (a) saberá o caminho de volta, se vale á pena , ele (a) volta. E cheio (a) de saudades.
Por que ciumes, é a prova real de baixa auto estima, machuca á quem sente , mas ofende e muito á quem é afetado.
É ter a liberdade de se dar prazer quando o parceiro não quer transar.
É ter a liberdade de dizer : não quero ir ao shopping com seus amigos , pode ir com eles e se divirta muito!
É ter a coragem de dizer : não senti nada quando me tocou ou quando fizemos amor, vamos tentar fazer de outro jeito? pode ser divertido heim!
Sem ter medo de encarar uma cara de pastel ou de pit bull após essas declarações ou atitudes.
É respeitar o trabalho, o ganha pão da pessoa que você diz amar. Se você ama esse individuo, por que não o (a) apoia ?!
É usar o pouco tempo que sobra pra sorrir, pra beijar, pra fazer amor, pra aprender coisas novas e não pra brigar, ficar vendo Faustão e discutir a relação.
É debater sobre coisas tolas, esse lance de que é preciso ceder, eu concordo, ás vezes é necessário ceder, mas isso é só de vez enquando não pode e nem deve ser um estado permanente.
Aceitar que você escolhe com quem se relaciona, logo, não queira muda-lo (a) , suas projeções, são SUAS, bem como suas escolhas.
Seja amigo (a) do seu (a) namorado(a) , amigos bebem juntos, riem juntos, mas também choram juntos, falam de coisas sérias e o mais bonito, são sempre amigos.
Dê amor sem medida, amor de toda forma que possa oferecer, mas não espere, não crie expectativas, (Viu Dani Pitica, aprendi!) dar amor faz bem a você, entenda que ao ofertar esse sentimento está se presenteando também, e se vier uma resposta igual ou até maior que a sua, você irá ficar feliz, mas se não vir, isso não quer dizer que você não esteja sendo amado (a) ... cada um tem seu tempo e seu jeito , ninguém e igual á ninguém.
Embarque nas fantasias, brincadeiras e loucuras de quem te ama ( desde que isso não te machuque ou desrespeite seus limites, por que não?!)
Seja brega, cafona, chorão, chorona... pra ser amor, tem que ser démodé, piegas e LINDO.
Quando quiser escrever, escreva e se não quiser escrever : fale, se não quiser falar , abrace, se não quiser abraçar , beije e se não quiser beijar apenas AME.
Respeite , cuide, liberte, dedique-se, faça, goze, sonhe, suspire, chore de saudade, chore de alegria, discuta, assuma, peça desculpas, saiba perdoar, saiba esquecer, entenda que não pode cobrar dos outros tudo isso que nem você mesmo (a) cobra de você.

 
-Você deveria escrever algo sobre isso

foi sensacional!

Não, você quem é, sensacional!