sábado, 9 de junho de 2012

MERDA

...JÁ PASSOU?!
Tá, e não adianta ficar meditando muito, sempre foi assim, sempre vai ser assim... quando você só é você , você está errado por que não é como o outro quer que você seja  e quando você é o que o outro quer que você seja você está errado por que não está sendo você mesmo, então fica a pergunta que não quer calar aqui no meu peito:
- por que as pessoas simplesmente não aceitam, não respeitam os limites, os defeitos, as qualidades, as convicções e os medos dos outros?!
Vou mais além...
Se eu Natália, não soubesse cuidar da merda de vida que levo ( e isso é algo que escutei hoje pela manhã: que minha vida é uma merda! e que só tenho que me preocupar com meu empreguinho)
se eu, não soubesse cuidar de chegar no meu trabalho no horário, se eu soubesse onde estava a droga do guarda-chuva, se eu fosse a mestre na baliza e na ladeira sem cantar pneus, se eu trabalhasse como Assistente Social do Tribunal de Justiça, se meu namorado fosse um cara rico, se eu fosse magra, se eu fosse loira, se eu soubesse cortar o pão de forma do jeito que minha mãe corta, se eu deixasse de ser eu...
- EU SERIA RESPEITADA? ACEITA? MENOS HUMILHADA TALVEZ?
Por que eu não tenho visto minha vida como a merda que me falaram hoje, mas se essa é a visão que se tem de mim e da minha vida... bem, deve ser mesmo muito frustrante conviver ao lado de uma pessoa como eu: que leva uma vida de merda, em um empreguinho de merda, com um salário de merda, por que não é um cargo publico é um cargo de merda, que dirigi e só faz merda, que corta o pão de forma errada, e que além de tudo ...é tão limitada que só tem a própria vida pra cuidar!
É de se pensar:  não vale á pena rir, rir de que?! da piada que eu sou?
Melhor eu ir dormir, se eu conseguir, se eu der descarga no que insistentemente ecoa em minha mente:
- que minha vida, é uma merda!