domingo, 19 de setembro de 2010

"O amor é o ridículo da vida..."

"A gente procura nele (o amor)  uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi. " (Cazuza)

Ontem foi um dia daqueles ... daqueles que a gente para, olha pro lado e percebe que diante de tanta coisa errada, ser certo é até estranho... Mas claro que não digo isso em tom de revolta, estou chateada demais para estar revoltada. Eu só sei que tenho um sonho, e decidi que queria segui-lo, perseverar naquela idéia latente de ver gente como eu , comendo, lendo, trabalhando, estudando... de ver gente como você, tendo uma casa pra morar, sendo amado pelos seus pais, sendo respeitado pela sociedade... de  ver gente como a gente sendo tratado como deveria ser : COMO GENTE! .
Esse sonho aumenta toda vez que esses objetivos são alcançados ( isso ás custas de muita luta e suor), e esse sonho timidamente mina, quando do nada alguma situação me mostra que é muito dificil mudar um mundo onde ser certo é ser errado, complexo? muito !
Até quando vamos encarar crianças nas ruas e não mais nos sensibilizarmos? ( pois elas já fazem parte da paisagem urbana mesmo)
até quando vamos admitir sermos agredidas por nossos maridos ou companheiros? até quando vamos ter que dar esmolas á velhos doentes , pedintes e flanelinhas?
até quando vamos nos perguntar até quando?
Não sei responder nada disso, só sei amar muito lutar por um mundo melhor, mesmo que seja algo utópico para alguns, pra mim é amor... e amor dos grandes... de fato O amor é o ridículo da vida e se eu tiver de morrer por isso ...morrer não dói...